sábado, 5 de dezembro de 2009
Festa do banco
Ontem foi a festa de amigo secreto do banco. Foi bem legal, pois tinha videokê e uma das coisas que eu mais gosto de fazer é cantar. Adoro! Aliás, na festa de aniversário da Gabi também tinha videokê e eu cantei muito....Acho que deveria ter sido cantora, mas acho que não dá mais tempo. Só cantar no videokê, mesmo, né? A festa do banco foi muito boa também porque estava muito descontraída e havia crepes salgados e doces, uma delícia! Quando comecei a trabalhar em 1979 no Banerj, e teve a primeira festa de amigo secreto, eu curti muito. Escrevia bilhetinhos para todo mundo, com vários pseudônimos, era muito divertido. A minha amiga Ester, começou a me escrever coisas assustadoras e tinha o pseudônimo de Lúcifer. Aliás, ela escrevia tão bem que até estudou jornalismo e trabalha com isso. Houve muitas outras festas, e muitos outros amigos secretos...Sempre gostei de participar. Apenas no ano passado eu estava muito chateada com o banco e não quis participar de nada. Acho que a gente deve ir quando está se sentindo bem com as pessoas e com o ambiente de trabalho. Agora, por enquanto está tudo bem. Espero que continue assim por muitos anos.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
18 anos
Minha filha mais nova completou 18 anos. Meu Deus, como o tempo passa voando. Lembro dos meus 18 anos como se fosse ontem...Eu estava fazendo cursinho, ia prestar vestibular. No dia do meu aniversário, meus colegas de cursinho compraram um bolo pullmann e um refrigerante para comemorarmos. Na época, eu estava triste por causa de uma prima minha que estava muito doente. Ela tinha apenas 14 anos e estava com câncer. Aquilo me arrasava. Mas, enfim, acabei o cursinho, entrei na Faculdade, comecei a trabalhar e tirei carteira de motorista. Nesta mesma época, eu e minha família nos mudamos da casa em que morávamos desde que nasci. Fomos para um apartamento em Pinheiros. Nossa, quanta mudança! Mas, independente de qualquer coisa, é maravilhoso ter 18 anos, ter saúde, pele bonita. Pena que a gente vive arrumando problema e esquece de curtir a juventude. Agora é procurar viver bem, cuidar do espírito e do corpo, tentar ser feliz. Eu juro que estou tentando, apesar de sempre aparecerem os problemas. Mas, quem não os tem, não é mesmo?
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
dia cumprido
Hoje fui trabalhar mais cedo porque tinha uma reunião às 09horas da manhã. Além disso, hoje era dia de pagamento e o banco estava lotado. Eu estava no andar de cima, trabalhando muito, mas tranquila e sem grandes preocupações. Quando eu descí já para ir embora, soube que o banco havia sido assaltado! Eu não ouví, nem ví nada, mas fiquei estarrecida de ver meus colegas assustados. Sabe quando a gente se sente de mãos atadas sem poder fazer nada, e descobre que a gente não pode nada e estamos sempre à mercê dos bandidos em toda parte. Que mundo é este? Meu chefe que é um rapaz jovem, forte, super legal, gente boa mesmo, estava lá triste, amuado e até chorando. Fiquei com muita pena dele, de todo mundo, de mim...Não sei mais o que dizer. É duro viver assim, com medo.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
tv pirata
Ontem, domingo, não tinha nada de bom na tv, então resolvi entrar no youtube e procurar os antigos programas de humor que eu gostava muito. E achei vários quadros da TV PIRATA, e me diverti muito. Como este programa era engraçado. Se alguém tiver oportunidade acesse, é de morrer de rir. Adorei! Vi também Vida ao Vivo (muito bom), e Comédia da vida privada. Atualmente, o único programa que eu gosto além das novelas é o CQC, só! Ah, tem Cilada também no Multishow, que é legal também. Mas eu sou fã mesmo é de novelas. Assisto desde criança, e lembro de quase todas. A primeira que eu vi se chamava "Redenção", e acho que durou uns dois anos. Eu tinha uns 05 anos mais ou menos. Depois vieram infinitas. Minha vida é marcada pelas novelaa e pelas músicas do Roberto Carlos. Meu pai também era fã de novelas e programas de humor, como eu. Quando eu era criança assistia com ele "A praça da alegria", que era bem melhor que a de hoje, "Hotel do Sossego", e "Família Trapo". As novelas eram as da Record e da Tupi. Novelas da Globo, eu comecei a assistir na década de 70, e acho que a primeira que eu vi foi "Minha Doce Namorada". As novelas que eu mais gostei na minha vida, foram : Selva de Pedra (1a versão), Meu Primeiro amor, Uma Rosa com amor, Guerra dos Sexos, Que Rei sou eu?, O cravo e a rosa, A Viagem, etc, etc etc. Agora estou adorando "Cama de Gato", mas é muito cedo e não dá tempo de assistir todos os dias. Tenhos meus atores preferidos também:
Regina Duarte, Marco Nanini, Cláudia Abreu, José Mayer, Fernanda Torres, Débora Bloch, Andréa Beltrão, Denise Fraga, Luís Fernando Guimarães, Diogo Vilela, Adriana Esteves, Pedro Cardoso, Selton Mello, etc etc etc.Beijinhos a todos, vou jantar e depois ver a novela das 09,que estou achando meio parada, mas quem sabe ela melhora um pouco, né? Tchau!
Regina Duarte, Marco Nanini, Cláudia Abreu, José Mayer, Fernanda Torres, Débora Bloch, Andréa Beltrão, Denise Fraga, Luís Fernando Guimarães, Diogo Vilela, Adriana Esteves, Pedro Cardoso, Selton Mello, etc etc etc.Beijinhos a todos, vou jantar e depois ver a novela das 09,que estou achando meio parada, mas quem sabe ela melhora um pouco, né? Tchau!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
feriado em Campos do Jordão
Passamos o feriado em Campos do Jordão, eu, meu marido e minhas filhas. Foi bem gostoso, Descansamos, passeamos. Adoro viajar com eles. Sinto uma grande alegria de poder estar com as pessoas que eu amo. A cidade estava bem cheia, e lá tudo é muito caro, mas tudo bem, não fui fazer compras, fui descansar. Hoje começa tudo outra vez, mas a vida é assim mesmo. Quero aproveitar cada instante. A primeira vez que estive em Campos do Jordão foi em 1977. Ficamos na casa que minha tia tem lá. Foram todos os irmãos do meu pai e suas famílias. Foi inesquecível. Meu pai era brincalhão e os irmãos dele também. Por isso, passamos os 04 dias de carnaval em clima de muita alegria e risadas. Além de tudo, minha tia cozinha muito bem e cada dia tinha uma sobremesa diferente e deliciosa. Faz 32 anos, mas eu nunca esquecí destes dias.Depois estive lá outras vezes, com as meninas pequenas e minha mãe, e agora com elas já crescidas.Boa semana a todos nós.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
dia de trabalhar
Hoje fui trabalhar, e o banco estava muito movimentado. Trabalhei muito, mas foi legal. Me sinto útil trabalhando. Gosto de me arrumar para sair de casa e trabalhar. Às vezes a gente reclama, mas é tão bom ter um trabalho, ganhar nosso salário. Acho que será difícil eu um dia me aposentar de vez. Afinal,, temos os feriados, os finais de semana, e férias para descansar. Falar nisso, amanhã vou fazer uma viagenzinha e volto só segunda-feira com novidades. Beijinhos a todos e bom feriado.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Acabou a greve, finalmente!
Amanhã, voltarei a trabalhar. Não aguentava mais ficar aqui, mas em parte foi legal. Tive tempo para pensar na vida. Acabei de ler o blog de uma amiga minha de infância, e adorei . Ela disse coisas sobre a sua infância, e lembrei muito da minha. Lembrei do meu pai, da minha mãe, do nosso bairro do Pari, da escola, enfim me deu muita saudade. Até hoje, quando vou ao Pari, eu tenho uma lembrança em cada esquina que eu vejo. Parece que lá tem o cheiro da minha infância. Apesar de eu ter morado lá apenas até os 18 anos, é o único bairro que eu morei que eu sei o nome de todas as ruas. Passo em frente ao Colégio Santo Antônio e me lembro do meu primeiro dia de aula, em 1967. Tinha 06 anos e já ia para o primeiro ano. Naquele tempo, nem todas as crianças faziam o pré-primário e eu não fiz. Meu horário de entrada seria às 13:30, mas às 09 horas da manhã, eu já estava com meu uniforme, toda feliz querendo conhecer a minha primeira professora e meus coleguinhas. O uniforme era saia azul marinho pregueada, camisa branca, gravata azul marinho, meias três quartos, sapatos pretos. Era muito chique!!! mas, não era confortável como os moletons de hoje. Até tiara azul marinho tínhamos que usar! Nada de mochilas coloridas, eram malas pretas mesmo. Chegamos na escola, e muitas crianças choravam porque iriam se separar das mães .Eu, apesar de ser filha única, estava feliz, muito feliz! No primeiro dia, aprendemos apenas musiquinhas. Minha professora era Dona Olga (nada de tia), e ela me adorava. Eu usava 02 tranças,e ela vivia me pegando no colo. Cheguei a ganhar medalhas de comportamento, de nota e de letra bonita. Só alegria. Não sei porquê, mas as outras crianças, gostavam de mim e me achavam "fofinha", e ficavam apertando minhas bochechas, e um dia aconteceu uma coisa estranha. O Colégio era de padres e um dos freis veio me dizer se eu não tinha vergonha na cara, porque as crianças ficavam mexendo comigo. Aquilo me marcou, fiquei muito triste, afinal o que tinha isso demais? Outra vez, a minha professora perguntou porque eu não havia levado blusa de frio e eu muito inocentemente respondi : "porque sim". Levei a maior bronca, ela disse : "Não é assim que se fala", e blá blá blá. Fiquei tão magoada com isso que chorei muito. Coisas de criança. Ah! uma vez eu fiquei de castigo só porque derrubei meu material no chão. É outros tempos, não é mesmo?
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
14o dia de greve
Gente, hoje estamos no décimo quarto dia de greve e estes banqueiros não fazem nenhuma proposta. Hoje é quinto dia útil e a agência estaria repleta de servidores públicos e aposentados. Eles devem estar furiosos, mas a culpa não é dos bancários e sim dos banqueiros que agem como se nada estivesse acontecendo. Mas, mudando de assunto....ah, hoje estou sem inspiração, quem sabe mais tarde....
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
fim de semana
Adorei meu fim de semana. Foi bem atípico, mas muito divertido.No sábado saí com uma amiga
minha muito querida e minha filha mais velha. Fomos comer fora, depois ao shopping, e depois
comprar ingressos para irmos ao teatro no domingo. Ontem, fomos almoçar fora, eu, minha amiga, e minhas 02 filhas mais meu afilhado e depois comer sobremesa numa doceira maravilhosa, depois fomos passear na Fnac, e comprar livros. E, por fim, o teatro (que meu marido foi também) e a velha pizza! Como é bom estar em paz com as pessoas, estar bem de saúde e poder descansar e se divertir. A felicidade da gente está nestas pequenas coisas, não é mesmo? Ter saúde, uma família unida, amigos, trabalho, amor. Acho que estou numa fase boa da vida. Apesar que, às vezes,eu fico assustada com o tempo que passa tão depressa. Outro dia mesmo, eu era uma menina, agora minhas filhas já estão moças! É difícil de acreditar. Alguns parentes meus já estão bem velhinhos, outros já faleceram. Meus sogros morreram neste ano,e nem eram tão velhos! Minha tia, irmão mais velha da minha mãe está com alzaimer, mas está bem no geral. Minha mãe morreu em 2002, vai fazer 07 anos dia 14.10. Ela não estava muito velha, mas teve uma doença muito grave que a levou em 02 meses. Foi muito difícil para mim quando soube da doença. Ela foi definhando, e sofreu bastante. Minha mãe era minha família, era tudo para mim. Meu pai morreu quando eu tinha apenas 20 anos, e foi terrível, pois ele era jovem e nem estava doente. É muito difícil perder as pessoas que a gente ama. Gosto de lembrar deles e de tantas histórias. Meu pai era muito brincalhão e gostava de contar piadas. Eu e ele assistíamos juntos programas de humor ( Família trapo, Praça da Alegria, Hotel do Sossego, etc)
Ele também era noveleiro como eu. Ríamos muito juntos e minha mãe tinha até ciúmes, e dizia brincando que nós dois estávamos tramando contra ela. Eu amava os dois demais. Minha mãe era bem mais brava e eu tinha um medo danado dela. Mas eu sempre queria sua compania e sua opinião sobre todas as minhas escolhas.
minha muito querida e minha filha mais velha. Fomos comer fora, depois ao shopping, e depois
comprar ingressos para irmos ao teatro no domingo. Ontem, fomos almoçar fora, eu, minha amiga, e minhas 02 filhas mais meu afilhado e depois comer sobremesa numa doceira maravilhosa, depois fomos passear na Fnac, e comprar livros. E, por fim, o teatro (que meu marido foi também) e a velha pizza! Como é bom estar em paz com as pessoas, estar bem de saúde e poder descansar e se divertir. A felicidade da gente está nestas pequenas coisas, não é mesmo? Ter saúde, uma família unida, amigos, trabalho, amor. Acho que estou numa fase boa da vida. Apesar que, às vezes,eu fico assustada com o tempo que passa tão depressa. Outro dia mesmo, eu era uma menina, agora minhas filhas já estão moças! É difícil de acreditar. Alguns parentes meus já estão bem velhinhos, outros já faleceram. Meus sogros morreram neste ano,e nem eram tão velhos! Minha tia, irmão mais velha da minha mãe está com alzaimer, mas está bem no geral. Minha mãe morreu em 2002, vai fazer 07 anos dia 14.10. Ela não estava muito velha, mas teve uma doença muito grave que a levou em 02 meses. Foi muito difícil para mim quando soube da doença. Ela foi definhando, e sofreu bastante. Minha mãe era minha família, era tudo para mim. Meu pai morreu quando eu tinha apenas 20 anos, e foi terrível, pois ele era jovem e nem estava doente. É muito difícil perder as pessoas que a gente ama. Gosto de lembrar deles e de tantas histórias. Meu pai era muito brincalhão e gostava de contar piadas. Eu e ele assistíamos juntos programas de humor ( Família trapo, Praça da Alegria, Hotel do Sossego, etc)
Ele também era noveleiro como eu. Ríamos muito juntos e minha mãe tinha até ciúmes, e dizia brincando que nós dois estávamos tramando contra ela. Eu amava os dois demais. Minha mãe era bem mais brava e eu tinha um medo danado dela. Mas eu sempre queria sua compania e sua opinião sobre todas as minhas escolhas.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Mais um dia de greve
Gente, não aguento mais ficar em casa. Quero trabalhar!!!!Parece coisa de doido, né? Descobri que não gosto de ficar muito tempo em casa. às vezes é muito bom, mas sempre....não dá. Acorda, faz café, lava louça, arruma a casa, faz almoço, lava louça, passa roupa. Descansa um pouco, jantar, lavar a louça. Chega!!!!!
Quando eu me aposentar, vou ter que arrumar outro emprego. Socorro. Mas, hoje além de todos estes trabalhos caseiros, eu fiz uma coisa bem legal: Assisti um filme do aniversário de 01 e 06 anos das minhas filhototas. Ah! tenho duas filhas lindas, que eu amo mais que tudo neste mundo. Agora, elas estão com 22 e 17 anos, mas neste filme....Que saudades que me deu. Elas fazem aniversário no mesmo mês, então fiz uma festa só para as duas. A menor era ainda um bebê, com cara de "o que está acontecendo aqui?" e a maior era uma menina gordinha e meiga que se divertiu bastante com os primos e amigos. Revi também várias pessoas que já se foram, crianças que já se casaram e já têm até filhos! Me vi 17 anos atrás, até que não mudei tanto assim! Ah, este tempo que não para de passar e as coisas que mudam o tempo todo. Mas isso é assunto para outra hora, adivinha o que vou fazer agora? Lavar a louça. Tchau!
Quando eu me aposentar, vou ter que arrumar outro emprego. Socorro. Mas, hoje além de todos estes trabalhos caseiros, eu fiz uma coisa bem legal: Assisti um filme do aniversário de 01 e 06 anos das minhas filhototas. Ah! tenho duas filhas lindas, que eu amo mais que tudo neste mundo. Agora, elas estão com 22 e 17 anos, mas neste filme....Que saudades que me deu. Elas fazem aniversário no mesmo mês, então fiz uma festa só para as duas. A menor era ainda um bebê, com cara de "o que está acontecendo aqui?" e a maior era uma menina gordinha e meiga que se divertiu bastante com os primos e amigos. Revi também várias pessoas que já se foram, crianças que já se casaram e já têm até filhos! Me vi 17 anos atrás, até que não mudei tanto assim! Ah, este tempo que não para de passar e as coisas que mudam o tempo todo. Mas isso é assunto para outra hora, adivinha o que vou fazer agora? Lavar a louça. Tchau!
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
dia de folga
Hoje ainda estou em greve. Não vejo a hora de voltar a trabalhar, ainda mais agora que estou fazendo um trabalho que gosto muito. E hoje é dia da faxineira vir aqui , então estou de folga totalmente. Me deu vontade de cantar, aliás, todos os dias eu canto muito, principalmente no banho. Desde criança eu adoro cantar. Deveria ter sido cantora, mas... infelizmente segui por outros caminhos. Quando eu tinha 05 anos,houve uma quermesse numa pracinha perto da minha casa, lá no Pari. Eu fui com meus pais, e quando falaram que as crianças poderiam cantar no palco, eu fui sem nenhum constrangimento e cantei a música que eu mais gostava na época. Era a "História de um homem mau", do meu ídolo Roberto Carlos. Cantei no microfone e tudo. Minha mãe ficou toda orgulhosa. Em outra oportunidade, eu cantei na escola. Desta vez era a música do conjunto "Os Caçulas", se não me engano chamava-se "A chuva cairá". HOje em dia, eu canto em videokês por aí. Mas eu amo, me sinto super feliz! Aliás, estou louca para ir em um videokê!
bjus até a próxima
bjus até a próxima
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Resolvi escrever um blog. Na minha mente aparecem tantas lembranças, de tantos anos de vida.
Vocês devem achar que estou velha, não ,nem tanto. Para alguns, sim para outros não.
Infelizmente, estou em casa porque os bancos estão em greve e eu sou bancária. Odeio participar de greves, mas não posso ser uma furagreve e a greve é muita justa. Espero que amanhã tudo se resolva. Lembro da primeira greve que participei em 1979. Eu havia acabado de começar a trabalhar, tinha 18 anos. Estava lá na Agência Centro na Rua Líbero Badaró, quando soube que havia uma confusão nas ruas, por causa desta greve. Eu não estava entendendo nada. Meu chefe que falou para eu ir para casa, porque estava ficando perigoso por ali. Saí do banco, cheguei na Rua São Bento. Havia muitas pessoas nas ruas, e então eu vi uma cavalaria se aproximando. Fiquei morrendo de medo. Então, não sabia para onde ir. Foi então que senti um ardor nos olhos. Estavam jogando bombas de gás lacrimogênico(?) E agora, para onde vou? Pensei... Preciso chegar no ponto de Ônibus.... Encontrei um conhecido meu, filho da amiga da minha mãe, que me ajudou a chegar até a Praça Ramos. Puxa, conseguí voltar para casa! Tempos difíceis de ditadura militar....
Vocês devem achar que estou velha, não ,nem tanto. Para alguns, sim para outros não.
Infelizmente, estou em casa porque os bancos estão em greve e eu sou bancária. Odeio participar de greves, mas não posso ser uma furagreve e a greve é muita justa. Espero que amanhã tudo se resolva. Lembro da primeira greve que participei em 1979. Eu havia acabado de começar a trabalhar, tinha 18 anos. Estava lá na Agência Centro na Rua Líbero Badaró, quando soube que havia uma confusão nas ruas, por causa desta greve. Eu não estava entendendo nada. Meu chefe que falou para eu ir para casa, porque estava ficando perigoso por ali. Saí do banco, cheguei na Rua São Bento. Havia muitas pessoas nas ruas, e então eu vi uma cavalaria se aproximando. Fiquei morrendo de medo. Então, não sabia para onde ir. Foi então que senti um ardor nos olhos. Estavam jogando bombas de gás lacrimogênico(?) E agora, para onde vou? Pensei... Preciso chegar no ponto de Ônibus.... Encontrei um conhecido meu, filho da amiga da minha mãe, que me ajudou a chegar até a Praça Ramos. Puxa, conseguí voltar para casa! Tempos difíceis de ditadura militar....
Assinar:
Postagens (Atom)
aposentadoria
Aposentei pelo INSS em 2009 e continuei trabalhando até 2016. Desde então, fiz várias coisas, curso de sapateado que faço até hoje, dança c...
-
Hoje é dia 01/06/2020, e não teremos festas juninas, pois a pandemia do novo coronavírus ainda não foi controlada. Não temos remédio, não te...
-
Hoje rompeu outra barragem em Minas Gerais, desta vez em Brumadinho. Dizem que há 300 pessoas desaparecidas. Isto é muito triste. Eu já esta...
-
Aos 13 anos, eu fiz uma inscrição para Bi aprender mais sobre flauta na Universidade Livre de Música, que é uma excelente escola de música....