domingo, 16 de dezembro de 2012

corinthians

Hoje o corinthians ganhou o título de melhor time do mundo. Se meu pai estivesse aqui, ele ficaria radiante. Meu pai era corintiano fanático. Lembro de 1977, quando o corinthians estava há 22 anos sem ganhar um título, e meu pai torcia nervosamente para que seu time ganhasse um campeonato X, que não me lembro qual era. E o corinthians ganhou! Teve muita festa lá no meu Pari, e eu também fiquei bem feliz! Inesquecível! Lembro também da copa do mundo de 1970, que pela primeira vez seria televisionada. Meu pai até comprou uma televisão nova, e com controle remoto!( uma novidade incrível na época). Assistíamos aos jogos do Brasil, com muita alegria e torcida. Eu, sempre querendo estar feliz com o meu pai, torcia junto com ele. Naquela época até aprendi um pouco das regras de futebol, e jogava bola no meu quintal! O Brasil ganhou todos os jogos, e eu sabia o nome de todos os jogadores. Hoje em dia, mal acompanho os jogos da copa, e nem torço tanto assim. Aliás, nem gosto mais de futebol. Mas é uma lembrança muito boa que guardo da minha infância.  

Um comentário:

Apresentação de sapateado em 02 de dezembro 2022

 Fizemos a apresentação de final de ano na sexta feira dia 02/12/22 na Casa de Cultura. Adoro sapatear.Espero poder continuar no ano que vem...