quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

lugar diferente

Desde segunda-feira, dia 07.01, estou trabalhando temporariamente em outra agência. Fica na Teodoro Sampaio. É uma agência toda reformada, bonita mesmo. Mas, o serviço é o mesmo. Sinto falta dos meus colegas de agência, mas dia 04/02 estarei de volta. Em abril, vou fazer 34 anos de trabalho. Isso mesmo! Comecei no Banerj aos 18 anos. Quando comecei, pensei comigo:" é provisório, logo vou arrumar outra coisa", Que nada, fiquei no Banerj 19 anos da minha vida! Lá, eu terminei minha faculdade, casei, tive filhos, comprei minha casa, enfim, toda uma vida! Depois entrei na Nossa C aixa em 1998, eque depois virou BB, e já estou lá, há mais de 14 anos. Não penso em parar de trabalhar. Eu gosto, e preciso. Quando eu terminei o colegial em 1977, minha mãe foi comigo tirar carteira de trabalho, e começamos juntas a procurar emprego. Quase todos os lugares, era preciso ter 18 anos, e eu ainda tinha 17. Eu iria fazer cursinho também naquele ano, e não consegui emprego. Então só fiz cursinho. Era o ano 1978. Um ano extremamente marcante na minha vida. Fui fazer cursinho na Rua Sergipe, na Consolação, no antigo curso pré-médico. As salas eram enormes, os professores fantásticos. Lá  aprendi muitas coisas, que no colégio eu nem sabia que existiam! e me divertia muito também. Os professores eram verdadeiros Show men! A gente ria muito! Eu estudava de manhã, e não conhecia ninguém. Como sempre, eu muito tímida, ficava alí só na minha. Havia uma garota que eu conhecia e era minha vizinha, mas ela estudava lá à tarde.~No segundo semestre, eu mudei pra tarde, e conheci todos os amigos dela. Ela era super extrovertida e tinha muitos amigos! Então, aconteceu outra coisa: eu entrei pra turma, e era uma turma do barulho. Eles cabulavam aula pra passear no cemitério da consolação ou na praçaBuenos Aires, ou para ir ao cinema. E eu ia junto. No primeiro semestre, eu prestava muito mais atenção nas aulas, mas no segundo eu só queria me divertir. Assisti a vários filmes no cine Belas Artes. Íamos em turma. Mas o mais legal, foi quando fomos em mais de dez pessoas assitir a estréia do filme "Grease, nos tempos da Brilhantina", no cine Comodoro. Foi uma farra, e o filme, maravilhoso. Depois disso assiti este filme mais "n" vezes.  Este ano de 1978, marcou muito também, porque eu comecei a ir dañçar quase todo final de semana no clube da polícia militar, ou então em qualquer lugar que tivesse um bailinho! que ano divertido! Estava passando também a novela Dancing Days, que eu adorava! Só teve uma coisa muito triste, a minha prima Valquiria ficou doente, com câncer nos ossos, e ela precisou ser operada, e enfim, foi um episódio muito triste pra todos nós. Depois eu vou contar mais coisinhas sobre este ano. Nossa! comecei em 2013 e acabei em 1978. Ah, vou dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação de sapateado em 02 de dezembro 2022

 Fizemos a apresentação de final de ano na sexta feira dia 02/12/22 na Casa de Cultura. Adoro sapatear.Espero poder continuar no ano que vem...