sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Os bailinhos e a era disco

Escrevi sobre o SESC Bertioga na última postagem, mas esqueci de contar sobre certa vez, em 1978, quando eu estava hospedada lá, e me divertindo muito e conhecendo muita gente, estava na moda a música "Zodyacs", com Roberta Kelly. Lá, eles tinham a mania de ficar tocando música para pessoas mais velhas, e a gente insistia para colocarem esta música. Então, o rapaz que tomava conta do som, se encheu, e disse:
"Ok, vou colocar esta música 12 vezes, tá bom pra vcs?" Tá ótimo, dissemos. E ele tocou, doze vezes, e nós dançamos as doze vezes. Uma coreografia que me lembro até hoje. Todo mundo dançando igualzinho. Que delícia! A primeira vez que fui num "bailinho" foi aos 12 anos, no aniversário de 15 anos da minha prima Elza. A festa foi na garagem da casa do Jaçanã. Tinha muitos doces, muita gente. Naquela época, nos "bailinhos", além de músicas dançantes, também existia música lenta. Os meninos chamavam as meninas para dançarem de rostinho colado musiquinhas românticas, geralmente de cantores brasileiros cantando em inglês. Sério! Christian da dupla Christian e Ralph, cantava músicas melosas, que faziam qualquer adolescente se apaixonar! Só, que na verdade, eu era muito tímida e fiquei mais na cozinha com meus pais. Tem até uma foto minha sentada no colo do meu pai (aos doze anos). Pode? Depois disso, fiquei um tempo sem ir a nenhum bailinho, até que em 1976, meu primo Walter se formou e nos convidou para irmos em seu baile de formatura. Então, este sim foi meu "Primeiro Baile". Minha mãe ficava tirando uma com a minha cara, dizendo assim, que eu ia no meu primeiro baile. E nesse, eu dancei. Que emoção!
Ah, teve também minha festa de 15 anos, no quintal de casa. Também dancei bastante, eu estava de vestido longo, enquanto todo mundo estava de macacão jeans. As fotos sairam quase todas sem cabeça, ou sem pernas, e eu fiquei muito chateada com isso. Mas, mesmo assim minha festinha foi inesquecivel. Depois disso, vieram os bailinhos na casa das amigas, principalmente a Mirian que morava na Vila Guilherme, e sempre fazia bailinhos na casa dela. Sempre eram aos sábados, a gente se arrumava, colocava vestido e ia toda empolgada para dançar e conhecer meninos. Naquela época, esse negócio de ficar estava só começando, mas as meninas que ficavam com os meninos, sem serem namorados, às vezes ficavam mal faladas! Tinha uma garota que nem me lembro do nome, que ficava com vários ( ela estava prevendo como seria no futuro) hehehe.  A partir de 1977, comecei a ir também nas domingueiras do clube da polícia militar, era o início da era disco. Meu sonho era conhecer a Papagaios, ou a Hipopotamus, ou a Aquarius, mas nunca consegui. Ganhei certa vez, convites para ir na Aquarius, mas não consegui entrar de tão lotada. Mas, tudo bem. Dancei muito, aproveitei muito esta época. Até hoje adoro dançar. Estive no ano passado na The History, que toca os flashbacks dos anos 70 e 80, e adorei. Quero ir de novo. Dançar faz bem para o corpo e para a alma. Dancem!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação de sapateado em 02 de dezembro 2022

 Fizemos a apresentação de final de ano na sexta feira dia 02/12/22 na Casa de Cultura. Adoro sapatear.Espero poder continuar no ano que vem...