quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gatos

O animal que eu mais gosto é o gato. Amo. Tenho dois : O Joey e a Phoebe. Quando eu era criança, eu ganhei meu primeiro gato aos 05 anos. Um amigo do meu pai que me deu. O nome dele era Bingo. Ele era preto e branco. Não sei quanto tempo ele ficou em casa, mas um dia sumiu. Gatos são assim. Eles vão embora. Naquela época, a gente não tinha o costume de castrar os animais, e eles iam embora mesmo. Quando eu tinha 09 anos, abandonaram uma gatinha na minha porta. Ela também era preta e branca. Coloquei o nome dela de Princesa. Mas eu colocava mil apelidos nela: Ticóia, Cocóia, Bigoia. Eu amava aquela gatinha. Mas adivinha? ela sumiu.... Aos 13 anos ganhei um gatinho rajadinho que coloquei o nome de Mimi. Gente, eu era louca por ele. Mas ele sumiu também. Chorei dias e dias. Procurei na rua, e nada.Então, uma amiga minha me deu outra gatinha, minúscula, preta e branca que coloquei o nome de Nina. A Nina foi a que ficou mais tempo lá em casa. Eu chegava da escola e já gritava: "Ninaaaaa!!!" Como eu já disse, a gente não castrava os gatos, eles não comiam ração,e sim carne (bofe, pra falar a verdade), e veterinário? Nem pensar. A Nina teve seis filhotes, e eu fique com dois : O Tuli e o Tilão. O Tuli era meu preferido, bem peludinho, rajado, fofo, carinhoso, lindo. Depois ela teve mais dois filhotes: O Pintinha e o Caretinha, os dois preto e branco. Mas, eles nasceram no telhado, e eram muito ariscos. Nunca conseguíamos chegar perto. Bem, resumindo: Um dia, um vizinho malvado deu veneno para o Tuli e ele morreu. Eu chorei muito. Foi muito triste. O Tilão, sumiu, a Nina sumiu, os dois pequenos sumiram. Fim.
Não, não é o fim. Fiquei 34 anos sem gatos, infelizmente. Em maio de 2011 eu e a Veri encontramos um gatinho preto, todo machucado, doentinho, fraquinho na rua. Pegamos, levamos no veterinário, cuidamos dele, e colocamos o nome de Joey, em homenagem ao JOey do seriado Friends. Foi a melhor coisa que fizemos, ele é uma alegria para nós. Depois de uns três meses, estávamos no Pet Shop para comprar ração para oJOey, e eu vi uma gatinha minúscula, para ser doada. Ela era igualzinha ao Tuli. Eu me apaixonei por ela. Mas não levei. No dia seguinte, liguei do banco pra Gabi, e pedi pra ela ver se a gatinha ainda estava lá no Pet Shop. Ela foi. Liguei novamente e perguntei: Gabi, ela não está mais lá? e ela respondeu: Não, ela está aqui! Que delícia! Foi ótimo pra JOey ter uma amiguinha, foi otimo pra nós ter mais um gatinho. Gatos são tudo de bom. Não dão trabalho, são inteligentes e carinhosos. Aconselho a todos terem um gatinho em casa. Pena que eu não tive gatos por 34 anos! que droga!Ah, o nome dela é Phoebe em homenagem a Phoebe dos seriado Friends. Gente, Friends é o melhor seriado de comédia que existe. Hilário. 

2 comentários:

Apresentação de sapateado em 02 de dezembro 2022

 Fizemos a apresentação de final de ano na sexta feira dia 02/12/22 na Casa de Cultura. Adoro sapatear.Espero poder continuar no ano que vem...