quarta-feira, 20 de novembro de 2013

filhas parte 2

A Veri foi pra escola aos dois anos. O nome da escola era Meu Pequeno Mundo, ali pertinho do apartamento que morávamos no Caxingui. Lá, ela conheceu suas duas primeiras amiguinhas: A Mariana e a Isis. Ela adorava a escola, e fazia minha ´mãe levá-la muito tempo antes da hora, e às vezes até queria ir no colo, coitada da minha mãe. Ela ficou lá até os 07 anos, quando acabou o pré. O dia da " formatura" dela, foi muito emocionante para nós, como tudo. Uma etapa havia terminado, ela já sabia ler, e ia para o ensino fundamental. Quando a gente tem filhos, tudo o que acontece com eles é importante, marcante, emocionante. As festas da escola, os aniversários, as apresentações, enfim, tudo. Filhos são motivos pra gente querer viver, ser feliz, estar com eles, criá-los da melhor maneira possível, passar os valores, ensinar as coisas certas e boas. Tudo que sei aprendi com meus pais, e espero ter passado pra elas também. Sim, eu sei que as coisas mudam, mas não a honestidade nem o caráter. Ter filhos é aprender a amar alguém que não seja você mesmo, é aprender a aceitar várias coisas que antes você nem imagina que aceitaria, pois uma geração na frente pensa diferente da gente. É um crescimento interior, que só quem é mãe ou pai sabe. A Veri foi pra uma escola chamada Costa Zavagli e fez apenas a primeira série. Depois foi para o Santa Luzia e lá fez até a oitava série, onde ela conheceu várias amigas, que ve até hoje. Na formatura dela da oitava série, também me emocionei e vi que agora já não tinha mais uma garotinha e sim uma adolescente. Ela foi também uma adolescente tranquila que apenas uma vez aprontou ( que eu saiba). No ensino médio ela estudou no Guaraci e depois na Fundação Bradesco. Aos quinze anos ela conheceu seu primeiro namorado. Um dia, disse que ia na casa dele e depois ia pra escola. Mentiu! foi pra casa dele e ficou até tarde. Depois foi pra escola só pra voltar com a perua. Mas eu descobri, e fiquei muito brava com ela! Mas, não sei de mais nada. Sempre avisou pra onde ia. Até hoje ela me avisa, pra eu não ficar preocupada.  A Veri já está com 27 anos, quem diria. Continua linda, e gostando de sair. Já se formou na faculdade, trabalha desde os dezenove anos, e amo muito essa moça. Minha moça rosadinha e linda. Já teve outros namorados, mas agora está só curtindo a vida. Adora dançar, faz rockabilli, e sapateado (que eu tbem faço). Adora tirar fotografias, já fez vários cursos. Cinema então, ela é vidrada! Já foi pra Buenos Aires e Londres, e pretende comprar um apartamento pra morar sozinha. É super organizada. Aliás, é a única organizada nesta casa. Eu falo que ela parece com meu pai, pois ele era organizado e vidrado em cinema! Quero que ela seja sempre feliz e saudável. Veri, te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação de sapateado em 02 de dezembro 2022

 Fizemos a apresentação de final de ano na sexta feira dia 02/12/22 na Casa de Cultura. Adoro sapatear.Espero poder continuar no ano que vem...