quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Primeira viagem à Europa (talvez a última também)



       Fizemos uma viagem internacional. Eu e meu Ni. Estávamos planejando há algum tempo, pensando, fazendo contas, esperando uma oportunidade. Então, depois que me aposentei, consegui um dinheiro extra e assim pudemos realizar este sonho. Na verdade, eu gostaria de conhecer mais lugares, mas fomos à França, Suiça e Itália. Com escala em Casablanca no Marrocos. Eu sonhava com Áustria, Holanda, Grécia e Turquia também. Mas, tudo bem, foi o que deu pra fazer. Quem sabe numa próxima vez?
       Como foi pela primeira vez, resolvemos comprar um pacote com guia turístico, pois sabemos falar apenas um pouco de inglês, mas nada de francês ou italiano. Compramos o pacote, mais as passagens, e nem saiu muito caro. O total para nós dois foi quinze mil reais. Com alguns passeios e café da manhã apenas.
        Então, fomos nos preparando, comprando algumas roupas novas, malas, juntando um dinheiro para as outras refeições e algumas coisas que pudéssemos comprar por lá. Consegui juntar 1.500 euros para levar ( o equivalente a 7.000 reais). E finalmente, chegou o dia. Dia 19 de setembro de 2.018. Eu só pensava em como ia ficar durante 12 horas  dentro de um avião, sendo que eu tenho um pouco de medo...Mas, foi tudo bem, minha amiga Ana me deu um remedinho que me fez dormir como um anjo. Mas é bem desconfortável viajar tantas horas de avião. Ah, nesta viagem de ida até Casablanca, o avião teve um atraso de 01 hora.
         Quando chegamos à Casablanca, estávamos atrasados para o voo de conexão, então fomos transferidos para o próximo voo até Paris, que seria 4 horas depois. Conclusão: ficamos no aeroporto de Casablanca durante 4 horas, só esperando o voo. Só que, sem termo sido avisados, fomos parar num outro aeroporto de Paris, muito mais longe do centro, e ninguém foi nos buscar. A Agência de viagem Special Tour iria nos buscar, mas o horário mudou e o aeroporto também. Por culpa da empresa Royal Mallorc. Tivemos que gastar 35 euros até o hotel. O que equivale a uns 175 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação de sapateado em 02 de dezembro 2022

 Fizemos a apresentação de final de ano na sexta feira dia 02/12/22 na Casa de Cultura. Adoro sapatear.Espero poder continuar no ano que vem...