quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Paris

     Chegamos ao Hotel BB port de Lilás. Entretanto, o horário de Paris é uma hora a mais que Casablanca e nós não sabíamos. No dia seguinte às 8 da manhã, a empresa nos levaria à Catedral de Notre Dame e à Torre Eiffel. Mas, como estávamos com o relógio atrasado, não fomos. Então, resolvemos ir de metrô. Imagina, nós dois sem saber falar francês nem conhecer nada, ir pegar metrô para ir à Catedral de Notre Dame. Mas, conseguimos chegar lá. Vimos a Catedral, o Rio Sena, as ruas de Paris. Parecia que estávamos dentro de um filme. Almoçamos num restaurante pequenino, mas até bem gostosinho e depois fomos à Torre Eiffel. Mais metrô, outra linha, e mais outra. Chegamos. Muito legal ver a Torre de perto. Não quisemos subir pois havia uma fila enorme. Depois voltamos bem cansados para o hotel e jantamos apenas frutas. Uma delícia.
      No dia seguinte havia um passeio opcional para Palácio de Versailles e Museu do Louvre, só que sairia muito caro. Resolvemos ir por conta própria. Lá vamos nós para o metrô novamente. Em Paris existem muitas linhas de metrô. O Metrô lá tem mais de 100 anos. E não costuma ser lotado. Às vezes, como no Brasil, aparecem pessoas tocando. Para chegar no Palácio de Versailles, precisamos pegar dois metrôs e um trem. Mas, valeu a pena. É maravilhoso. O palácio é enorme, cheio de móveis antigos e muito belos. Quadros, obras de arte. O Jardim, então nem se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aposentadoria

 Aposentei pelo INSS em 2009 e continuei trabalhando até 2016. Desde então, fiz várias coisas, curso de sapateado que faço até hoje, dança c...