sábado, 23 de janeiro de 2021

Infância

 Aos 6 anos, Bi foi para outra escola. Foi para o Colégio Santa Luzia, onde a Veri já estudava e o pai dava aulas. Foi para a primeira série. Fez outras amizades, tirou boas notas e começou a conhecer o mundo da música, aprendeu a tocar flauta e gostava muito.  Foi uma época tranquila, com brincadeiras, leituras e alguns passeios. Festinhas de aniversário, algumas viagens. Tudo era diversão. Lembro do aniversário dela de 6 anos que foi no Mac Donalds. Teve uma pecinha de teatro e ao final, Bi gritou: "Eu não gostei!". Foi sincera....seria isso um sintoma? Não creio. Bi ficou nesta escola até os 8 anos e por alguma circunstância precisou mudar para uma escola pública. Meu marido foi despedido do colégio e não poderia pagar a mensalidade. Hoje, eu acho que deveríamos ter feito um sacrifício e pago. Foi errado ter tirado, A Veri ficou porque já estava da sétima série e iria terminar no outro ano. Bi foi para a prefeitura, mas a escola era boa também. Lá fez outras amizades e ficou até a quarta série. Como meu marido foi trabalhar na fundação Bradesco, levou as duas com ele para lá. Veri já estava no segundo colegial e Bi na quinta série. Estava então com 10 anos .Na Fundação, conheceu outras meninas, e até a sexta série tudo corria bem. Entretanto ao chegar à sétima série, ela começou a voltar triste para casa, sempre pedindo para mudar de escola, que não queria mais ficar lá. Mas, nunca me dizia a razão. Será porque a escola é rígida? (Uma vez não a deixaram entrar por causa da cor da meia). Será que estava sofrendo bulling? Levei Bi pela primeira vez numa psicóloga que me aconselhou a mudar de escola. Não sei se fizemos certo, mas ela estava sofrendo.... Entao voltou para prefeitura onde terminou a sétima série.   Esqueci de contar que quando ela foi pela primeira vez para a escola pública, ela tinha aula de flauta também.  E gostava muito. Lembro também que no Natal de 1999, estávamos na casa da minha prima e madrinha de Bi, a Elza, e quando cheguei na sala vi Bi cantando no Videokê. Ela cantava "Dois Rios" do Skank, e foi aí que eu descobri que ela cantava bem. Enfim, chega a adolescência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação de sapateado em 02 de dezembro 2022

 Fizemos a apresentação de final de ano na sexta feira dia 02/12/22 na Casa de Cultura. Adoro sapatear.Espero poder continuar no ano que vem...