sábado, 21 de março de 2020

Quarentena

Está acontecendo uma coisa que eu nunca vi antes na minha vida. Apareceu um vírus chamado"Coronavirus" que está matando um monte de gente. Começou na China, foi para a Europa e agora chegou ao Brasil. Suspenderam as aulas, cancelaram shows, estréias, peças de teatro. Fecharam quase todo o comércio, os parques da cidade. E pediram para ninguém sair de casa. Apenas em casos específicos. Está estranho. As ruas vazias, todo mundo preso em casa. Muitas pessoas já pegaram o vírus. Disseram que quem tem mais de 60 anos ou alguma doença pré existente pertence  aos grupos de risco que podem morrer com o vírus. Já vi outras epidemias, mas nunca deste jeito. Estamos aqui em casa esperando tudo isso passar. Tomara que não demore muito. É assustador. Algumas pessoas entram em pânico, correm para o supermercado e compram tudo o que podem como se o mundo fosse acabar. Não se acha álcool gel em nenhum lugar...que situação. 
Espero que na próxima vez que eu for escrever aqui, tudo tenha passado....

Lembrei de registrar aqui algumas coisas que fiz desde que aposentei em dezembro de 2016. Viajei para Curitiba, Maceió, Campo Grande, Paris, Zurique, Roma, Veneza, Milão, Pádua, Florença, Assis. Fiz curso de Guia de Turismo na Etec ( on line). Fiz trabalho voluntário na Liga Solidária, trabalhando na biblioteca. Faço sapateado desde março de 2017. Fiz dança do ventre e dança cigana. Agora me inscrevi num curso on line de agente de viagens e num coral. É legal fazer coisas novas. Baixei quase todas as músicas que marcaram minha vida e estou gravando num pen drive. Tenho uma página de músicas no Facebook chamada "Delícia de Lembrança".

Sigo um rapaz chamado Henry Bugalho que fala sobre política no Youtube. Muito inteligente, sou fã dele. Assisto algumas séries na Netflix também. Gostei do Merli. Assisto também " As telefonistas". De vez em quando revejo Friends que adoro. Tenho plano de viajar para Recife, Olinda e Porto de Galinhas em outubro. Continuar no sapateado, fazer meu curso de agente de viagens. Tenho um sonho de ver minha filha Veri casar e ter a casinha dela e um emprego que ela goste. Tenho sonho de ver Léo se formando e conseguindo um trabalho que goste muito e sendo feliz com alguém ou sem...
Tenho sonho de não ficar muito velha para não dar trabalho pra ninguém e morrer de um jeito sereno sem sofrimento. É pedir muito? Quero que esta pandemia acabe com o menor número possível de mortes e estragos. Mundo difícil este nosso mundo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aposentadoria

 Aposentei pelo INSS em 2009 e continuei trabalhando até 2016. Desde então, fiz várias coisas, curso de sapateado que faço até hoje, dança c...