Hoje, 25/05 fazemos 40 anos de casados. o ano era 1985. Um ano de grandes acontecimentos. Eleição de Tancredo Neves depois de 21 anos de ditadura militar, primeiro Rock in Rio. Na TV passavam as novelas de grande sucesso : "Roque Santeiro" e "A Gata Comeu". o rock brasileiro fazia enorme sucesso com os Titãs, Metrô, RPM, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Barão Vermelho, Legião Urbana, Léo Jaime , Lulu Santos, etc. Eu estava terminando o Magistério que comecei a fazer depois da faculdade. O Ni estava estudando também. Meu pai havia morrido há quase 4 anos e eu entrei na igreja com meu primo. Deveria ter entrado com minha mãe, mas naquela época seria estranho.
No dia do meu casamento, fui para a loja do vestido de noiva, fazer o dia da noiva. Hidromassagem, cabelo, maquiagem, lanchinho. Eu estava bem calma. Havia outra noiva lá que estava muito ansiosa e se irritava com minha calma. Não costumo ficar nervosa nessas ocasiões. A única coisa que fico muito angustiada é ter que falar em público. Por isso mesmo, evito ao máximo.
Às 17:30 meu padrinho de casamento e minha mãe foram me buscar num Monza. Nosso casamento foi na Igreja Santo Ivo, e a festa foi no salão de festas da igreja. Naquela época estava começando a moda de filmar os casamentos em VHS. Minha mãe estava muito feliz. Ela queria muito esse casamento e acho que ela tinha razão. Vivemos um casamento muito tranquilo, com companheirismo e amor. Como é bom viver em paz. Mamãe convidou todas as amigas dela para o casamento. Haviam muitos convidados, amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, Naquela época era muito comum. Vejo que hoje as pessoas quase não fazem festas, a não ser que sejam ricas. As pessoas menos favorecidas, se fizerem festa, convidam muito menos gente. Enfim, muitas coisas mudaram. Mas nós estávamo felizes. Conseguimos fazer festa, depois fazer uma viagem de lua de mel para Águas de Lindóia . Tenho o VHS até hoje, mas passei para DVD. Mesmo assim, está difícil de assistir. Ainda bem que tenho as fotos.
Em 40 anos quanta coisa mudou! e como passou rápido! Não havia celular, nem internet. Usávamos orelhão para ligar para alguém quando estávamos na rua. Eu trabalhava num banco onde ainda não havia sido instalado os computadores. Foram instalados em 1986 apenas. Tudo era datilografado na máquina de escrever. Hoje em dia os bancos quase não têm funcionários, as pessoas pagam as contas no celular. Eu e o NI às vezes achamos que nem pertencemos a este mundo mais. Entretanto, procuramos nos atualizar e também pagamos as contas no celular. Durante este tempo, mudamos de casa 5 vezes, mudamos de emprego algumas vezes, aposentamos e continuamos trabalhando. Tivemos dois filhos que já são adultos. Períodos felizes, períodos difíceis, períodos preocupantes, principalmente com filhos adolescentes.
Enfim, tudo valeu a pena. Estamos em paz, a saúde, apesar de alguns probleminhas , está bem. Passeamos de vez em quando, somos companheiros para tudo. Quer dizer, nem tudo, não gosto de tomar cerveja e ele não gosta de novelas. Respeitamos a individualidade de cada um.
Bem, eu não podia deixar de comemorar nosso aniversário. Ontem fomos almoçar fora e eu postei um video para homenagear a data, que minha filha Veridiana fez pra nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário